Objetivando divulgar trabalhos artísticos de artistas associados e estimular doações para as ações sócio-culturais do Instituto FUNJOR, a partir de janeiro de 2014 a instituição implementou o projeto “DOAÇÃO CULTURAL FUNJOR” que funciona como uma espécie de programa de milhagem solidária (acesse o álbum de fotos do Facebook da entidade e veja as informações mensais).
>> QUEM PODE PARTICIPAR?
Qualquer pessoa que fizer doação para a instituição na conta do banco ITAÚ pode participar e não precisa cadastro prévio.
>> QUAIS SÃO AS DOAÇÕES VÁLIDAS PARA CONTAGEM DE PONTOS?
As feitas entre os dias 01 de janeiro de 2014 e 30 de dezembro de 2014 na conta do Instituto FUNJOR (ITAÚ – Agência: 0706 – C/C: 04730-5) através de qualquer agência do BANCO ITAÚ ou transferência bancária. A cada mês, o associado vai acumulando os recibos bancários de doação (ou de transferência) e boletos. A soma é sempre feita individualmente por doador. Não será permitida a junção da doação de dois participantes para troca. Uma vez utilizado o valor, não poderá ser usado em outro mês ou ser feita nova troca. Ou seja, se um associado contribuiu acumuladamente R$500,00 no ano de 2014, ele terá 5 pontos e poderá fazer 5 trocas em 5 meses diferentes.
>> QUAIS OS VALORES PARA TROCA?
A cada 100,00 em doações equivalem a 1 ponto. A cada ponto há a possibilidade de troca e o acumulo feito da seguinte forma: R$100,00 = 1 ponto = 1 produto; R$200,00 = 2 pontos = 2 produtos; R$300,00 = 3 pontos = 3 produtos e assim sucessivamente. Não há possibilidade de troca com pontos fracionados e só as doações realizadas no próprio ano valem para a contagem.
>> QUAIS SÃO OS PRODUTOS?
A cada mês serão disponibilizados e listados os produtos culturais que podem ser trocados pelos que colaboram com doações para a instituição. Os produtos podem ser CD, LIVROS, DVDs, ingressos e ou qualquer outra promoção sugerida pela FUNJOR como produto, que poderá ser trocada pelo ponto ou pontos que o associado tiver. Lembramos que para cada mês haverá uma quantidade restrita e a retirada determinada por essa quantidade. Dessa forma é importante que o doador atinja o(s) ponto(s) e solicite logo o(s) produto(s).
>> ONDE OS PRODUTOS SERÃO DIVULGADOS?
A lista de produtos disponíveis e quantidades para cada mês (e serão 12 listas) será divulgada no site (www.funjor.org.br), na página do Facebook (www.facebook.com/funjor) e Twitter (@funjor) entre os dias 20 e 30 de cada mês. Em dezembro de 2014, serão divulgados até o dia 10.
>> COMO FAZER A SOLICITAÇÃO?
Se o associado ou doador tiver interesse em trocar seu ponto por um produto, deve enviar um e-mail para contato@funjor.org.br e indicar o produto desejado. Havendo mais solicitações para um mesmo produto do que a quantidade disponibilizada, a prioridade será dada por ordem de chegada do e-mail (a partir da verificação de data e hora). Cada doador só poderá escolher e retirar 1 produto por mês.
>> COMO RETIRAR O PRODUTO?
A retirada com troca dos recibos de doação serão feitas exclusivamente nos eventos mensais da FUNJOR com os associados e que começam a partir da última sexta-feira de março/2014. Os eventos são realizados no Grêmio Carlos Galhardo de Cultura (Rua Haddock Lobo, 408 – Tijuca, RJ). Nenhum produto será enviado por Correios ou entregue em residências. Em caso de ingresso para eventos culturais será feito o contato e indicado um outro local para retirada. É necessária a apresentação de recibo dos depósitos para troca.
>> QUAL O PERÍODO DO PROJETO?
O projeto vale para doações efetuadas entre 01 de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2014. A solicitação de troca para cada mês deverá ser enviada por e-mail e só serão válidas até o dia 31 de dezembro de 2014 ou encerramento da quantidade de produtos oferecidos.